Stanley Clarke - Bireli Lagrène - Jean-Luc Ponty - Too Young To Go Steady
o

Stanley Clarke
Bireli Lagrène - Jean-Luc Po...

Wellington e Aline

Gratidão ao Universo por ter conhecido vocês, meus eternos amigos!

É com muita tristeza, mas quero escrever algumas palavras aqui, no CULTURANF, sobre Wellington Lyra (Jesus) e Aline Germano. Casal amigo, que residia em Cachoeiras de Macacu, mas infelizmente eles sofreram um grave acidente de carro e partiram juntos para uma outra dimensão, na sexta-feira, 1º de abril de 2016, e não foi mentira.

Conheci Wellington há uns 10 anos... Não sei precisar... Ele atuava como palhaço, na época. Tornou-se um importante e grande... enorme... fomentador de cultura, não só em sua cidade, mas passou a ser referência em tantas outras cidades da região. Jovem, 32 anos, determinado, cheio de vida, atencioso e inteligente, vai deixar muitas saudades. Plantou sementes de ótima qualidade e idealizou inúmeros projetos que, com certeza, seguirão, apesar do que aconteceu. Mas, não tenho dúvida, de que assim ele quer, assim ele gostaria. 

Aline Germano, 28 aninhos, embora eu a conhecesse há menos tempo, era tão engajada quanto ele. Se o assunto era política pública, política cultural, meio ambiente, humanização, e por aí vai, qualquer um podia contar com eles para dialogar, aprender, articular e realizar.

 Foi difícil  escolher  uma foto  para publicar  aqui, pois  tenho  muitas! Eles  sempre  estiveram  presentes  aos eventos  que promovi,  isso sem falar em inúmeras reuniões do Conselho Municipal de Cultura, de Nova Friburgo; Movimento “Abraços às árvores – SOS Praça Getúlio Vargas”; aprovação da Lei Municipal (NF) Cultura Viva; e em tantas outras situações menos formais e mais de amigos...

É... Mais a hora deles chegou!

É uma pena que o mundo perca pessoas como eles... Mas, por outro lado, talvez poderão ajudar ainda mais de onde estiverem. Digo isso porque TODOS os amigos falam que eram seres de Luz, muita Luz!

A história deles é longa... Digna de um livro! Mas, recentemente, criaram um espaço (não cheguei a conhecer com eles) que estavam curtindo muito: Ladeira – Albergue e Residência Artística. Deixo o link para você entender sobre o que estou falando... https://www.facebook.com/Albergue-Da-Ladeira-1529331500694024/?fref=ts . Isso sem falar no Jequitibá Produções: https://www.facebook.com/jequitibaproducoes/?pnref=story ...

Enfim... Tínhamos planos... Projetos... Mas a vida continua... E enquanto eu estiver nesse mundo, lembrarei desse dois seres de Luz!

Não deixe de assistir “Wellington Lyra – O que te dá asas?”: https://www.youtube.com/watch?v=kRISHYvFq3M&sns=fb  

Gratidão ao Universo por ter conhecido vocês, meus eternos amigos!

Scheila Santiago