Stanley Clarke - Bireli Lagrène - Jean-Luc Ponty - Too Young To Go Steady
o

Stanley Clarke
Bireli Lagrène - Jean-Luc Po...

Limpando meu caminho

Vamos conversando e recolhendo lixo!

Cascatinha é um bairro simples, porém considerado nobre. É simples e sofisticado. Em feriados prolongados, principalmente, o movimento é grande. Carros circulam pra lá e pra cá, sem regras, e o que percebo é que os moradores mais antigos nem se incomodam. Mas, na verdade, estou aqui para falar sobre “Limpando o meu caminho”.

No Domingo de Páscoa, mesmo sem combinar, encontrei com a vizinha e amiga Gabriela Ribas, por volta das 9h30min, na nossa rua, com algumas sacolas nas mãos, para catarmos lixo... serviço que poderia ser feito melhor pela Prefeitura de Nova Friburgo... pela EBMA... e conservado pelos moradores... Mas, lá estávamos fazendo a nossa parte, mesmo que rapidinho, afinal de contas era Páscoa e a família estava esperando!

Ficamos ali, na nossa rua, no movimento de abaixar e levantar, por uns 40 minutos, talvez, pouco menos do que no domingo anterior... só na nossa rua... rsrrsrs

Quem nos viu na semana anterior falava: olha as moças do lixo! (engraçado... rsrs). Um vizinho, que ficou animado na primeira vez que fizemos juntas esse serviço (segunda vez da Gabriela), não apareceu... Mas era Páscoa, né?

E aí fiz um pedido à Gabriela: no próximo domingo, vamos começar pelo ponto de ônibus, em frente à padaria? O local vive sujo! Em qualquer dia, em qualquer horário, lá está um monte de lixo no chão! E me incomoda muito! E olha que na padaria há lixeira e em uma loja ao lado da padaria também. Mas não tem jeito! O povo joga lixo no chão! Canso de presenciar a cena!

No dia seguinte àquela limpeza, fui caminhar cedo, mas minha vontade era de ir ao ponto de ônibus para limpá-lo. Não fui; foquei na caminhada. E pra minha felicidade, quando voltei, tinha um funcionário da Prefeitura varrendo o local! Ufa! Uma esperança!

Voltando ao bairro ‘nobre’, turístico... sujeira não combina com nada, certo?

Passa agora por minha cabeça que bem que eu poderia ter feito o Concurso da Prefeitura para Serviços Públicos! Rsrrs Acho que mais que passar por testes de capacidade física, o legal seria esse servidor passar por uma Capacitação de Sensibilização a amor por Nova Friburgo!

Enfim...

O Cascatinha é um lugar lindo, e enquanto eu morar por aqui, quero cuidar!

Bora lá de novo, Gabriela, Domingo é Dia das Moças do Lixo! Rsrrs (no próximo a gente fotografa, se não vai parecer conversa de pescador! Kkkkk)  


OBS.: Há dois domingos não limpo a minha rua... Um, porque eu estava bem triste com a perda de um casal de amigos! O outro foi ontem, mas estava trabalhando e não deu, de novo! 
Mas hoje, quando saí para caminhar, a rua estava bem limpa! Ou seja: Gabriela passou por ali! Senti-me na obrigação de conservar o trabalho dela! Mas não é que havia uns lixinhos no chão? Que vontade de sair catando! Infelizmente, eu estava despreparada e sem nenhuma sacola para colocar o lixo que vi... Mas providenciei uma sacolinha e coloquei na minha bolsa, para recolher o lixo que eu encontrar na rua ao retornar da caminhada!

Agora estou pesquisando entre os vizinhos quem pode doar um balde ou uma caixa de plástico sem uso, para fixar no poste do ponto de ônibus do Cascatinha. Já cansei de pedir uma lixeira à Secretaria do Cônego/Cascatinha, mas como ainda não fui atendida, vou fazendo a minha parte!

Gratidão, Gabriela Ribas! Vamos conversando e recolhendo lixo!

Scheila Santiago
Burburinhando

11/04/2016