Gorillaz - Kids With Guns
o

Gorillaz
Kids With Guns

25/06/2016

Fina Camada

Oficina Gratuita Swing do Jazz e espetáculo de dança contemporânea, com a Vivá Cia de Dança de Carlos Fontinelle

Oficina Swing do Jazz - Trabalhando a musicalidade do originário Jazz dos anos 30, a oficina desenvolve benefícios que agrega a técnica, expressão corporal e coordenação dos bailarinos. Através de sequências coreográficas dinâmicas e extremamente musicais, a alternância de linguagens é sugerida pelo swing do corpo que transporta diretamente ao originário estilo de dança Jazz.

O Swing é um estilo de Jazz que foi muito popular na década de 1930, usualmente arranjado para grande orquestra dançante, caracterizado por uma batida menos acentuada que a do estilo tradicional do Sul dos EUA, e menos complexo, rítmica e harmonicamente falando, do que o Jazz moderno.
A oficina resgata o estilo, a música e a originária forma de dançar o Jazz. Propõe ao aluno que redescubra a sua dança, de forma divertida. A aula se desenvolve pelo Swing do corpo e com um gostinho sofisticado de um bom Jazz.  

Como se inscrever ? A oficina é 0800 e as inscrições estarão abertas a partir do dia 20 de junho , na Unidade Sesc Nova Friburgo, no departamento de matrículas.

Oficina Swing do Jazz
Sesc Nova Friburgo - 25 de maio - sábado - 11h às 13h 
Grátis 
Professores coreógrafos da Vivá Cia de Dança: Carlos Fontinelle, Luana Barros e Diego Endrigo.

Espetáculo de dança contemporânea - FINA CAMADA com a Vivá Cia de Dança - concepção de Carlos Fontinelle

Quantas décadas de história podem conter em uma fina camada de poeira? Através de uma conexão direta das artes, o espetáculo de dança contemporânea leva para o palco uma forma visual de interface entre a memória de peças guardadas (antiquários, sebo, coleção...) com a multimídia do olhar do novo século. A desenvoltura da poesia coreográfica forja o movimento e cria sequências a partir deste rico material sensorial.
Contudo, em nuances de contemporaneidade de processos internos de ressignificações, e mais precisamente, de mobilização da camada de visibilidade que é exposta claramente pela expressão corporal trazido na emoção fazendo uma ponte direta entre a história, arte e o movimento. Em FINA CAMADA não existe memória do presente no presente, pois o presente é o objeto apenas de percepção, e o futuro feito é sempre feito de expectativas, porém o objeto da memória é o Passado. Toda memória, portanto implica um intervalo de TEMPO e ninguém sabe exatamente em que partes do cérebro se escondem, é desta coleção de imagens que surge a força poética do movimento – uma viagem no tempo ao tempo.


Fina Camada:
Sesc Nova Friburgo - 25 de junho - sábado - 20h
Ingressos: R$ 4,00 e R$ 8,00.
Classificação livre e indicativa para todas as idades
Concepção e direção: Carlos Fontinelle
Intérpretes/ criadores: Diego Endrigo, Luana Barros, Nayanne Cavalcante e Carlos Fontinelle 
 Direção de Produção e Assessoria de imprensa: Claudia Bueno