Dave Holland Big Band - Triple Dance
o

Dave Holland Big Band
Triple Dance

02/05/2017 a 31/05/2017

Centro

18h

Gratuito

Espaço Cultural Acianf

Para a inauguração do espaço, o artista convidado é o José Manoel Pereira

No dia 2 de maio (terça-feira), às 18 horas, será inaugurado o Espaço Cultural da Acianf (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo) e o artista convidado é José Manoel Pereira, que cria obras hiper-realistas, de aspecto fotográfico. A exposição terá o título "Cores", e será produzida através de técnicas modernas de pintura, e, por isso, atinge um resultado realista.

A técnica utilizada pelo artista é a aerografia (consiste em pintar com uma pequena pistola de ar comprimido que tem precisão de até 0,18mm). Por conta da precisão que a técnica fornece ao artista, o resultado das obras são acabamentos realistas e fotográficos.

A intenção da exposição também é propor uma reflexão da arte na atualidade, onde o cotidiano é dominado por tecnologia, pixels e imagens gráficas. Serão 20 obras expostas e comercializadas.

O artista

O artista José Manoel Pereira já foi assistente de João Carlos Galvão, Artista Plástico reconhecido internacionalmente, e tem em seu currículo exposições coletivas como Projeto Macunaíma e Salão do Hotel Internacional, além de exposições individuais, como Nova Friburgo Country Clube em 1996.

A Acianf está localizada na Av. Alberto Braune,111 - Sobrado - Centro - Nova Friburgo/RJ; funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Fonte: Bruna Hess - Assessora de Comunicação da Acianf