Rádio fora do ar!
o

Rádio fora do ar!

22/06/2017 a 22/07/2017

Usina Cultural

15h

Gratuito

Força Poética Ampliada - Pinturas

De Adair Costa

"Força Poética Ampliada" é uma Exposição de Pinturas em Tela, que foi concebida a partir de observações da artista ADAIR COSTA aos tanques criadouros de trutas produzidas na região. O sol do meio-dia, atravessando a folhagem e os galhos das árvores que protegem os tanques incidindo sobre a água, mostrou um espetáculo de luzes e cores impressionante, emocionante e impactante. A artista totalmente deslumbrada, 'encheu os olhos', aguçou a sensibilidade, a emoção tomou conta, envolvendo-a em um processo criativo de transferência do 'olhar das aparências' para o 'enxergar e refletir' sobre a situação em si e a relação que existe fora daquele lugar... com o mundo... situação problema... o caos se instalou.                                      

ADAIR COSTA reside há 33 anos em Nova Friburgo/RJ. Transferida do Rio de Janeiro, trabalhou no Serviço Social Público durante nove anos. Há 20 anos nasceu sua Arte em Nova Friburgo; em 18 de outubro de 1996 fez sua primeira Exposição Coletiva, no Casarão do Nova Friburgo Country Clube, onde fazia aula semanal, durante seis anos, de Pintura e Desenho. Frequentou três Ateliês: Pintura e Desenho, e Orientação, Acompanhamento e Desenvolvimento de Arte Contemporânea. Frequentou um ano (1999) a Escola de Artes Visuais do Parque Lage - RJ; frequentou durante dois anos (2000 e 2001) aulas de: História da Arte, Teoria e Crítica de Arte, no Mestrado de Linguagens Visuais- Escola de Belas Artes da UFRJ. Participou como ouvinte de Encontros do Mestrado; Colóquios de História da Arte; Seminários e Cursos livres de História e Teoria da Arte.

Sua expressão artística 'passeia' pelas várias modalidades das Artes Visuais: Pintura; Objetos; Instalações; Performances e outras invenções ligadas à vida produtiva de Nova Friburgo - como foi a série INTIMidade - trabalho com material utilizado na fabricação de soutien deslocando-o para a produção de Objetos de Arte.

Contatos:
adairarte2015@gmail.com            
www.adaircosta.com                              
Tel: 22- 981578718 / 2528-2382

A Energisa e a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho convidam para a abertura da exposição "FORÇA POÉTICA AMPLIADA" PINTURAS DE ADAIR COSTA

Abertura dia 22 de junho, das 15h às 18h, na Galeria da Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55 - Centro - Nova Friburgo/RJ)
Visitação: de 23 de junho a 22 de julho de 2017 (terça-feira a sábado, das 13h às 18h)