Black Rivers - The Ship
o

Black Rivers
The Ship

13/10/2017 a 10/11/2017

Rio das Ostras

9h

Gratuito

Deslumbr′Arte

A arte e seu despertar

O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, traz a exposição “Deslumbr’Arte  - A Arte e seu Despertar", dos artistas plásticos Joelma Pinheiro e Rocha Maia e de seus alunos.

A mostra fica no Parque dos Pássaros até o dia 19 de novembro, com lançamento previsto na próxima sexta, dia 13 de outubro.

NOVOS TALENTOS - Em 2012 os artistas Joelma Pinheiro e Rocha Maia, que residiam no Planalto Central, se mudaram para Rio das Ostras e no Município concretizaram o sonho de incentivar novos pintores.

Com a experiência de anos produzindo Arte com a técnica de óleo sobre tela, em 2013 instalaram o “Deslumbr’Arte”, um ateliê/residência onde passaram a ofertar aulas de pintura e desenho artístico para outros artistas amadores e até profissionais da região.

O projeto deu certo e rendeu ótimos frutos: Rio das Ostras ganhou novos talentos, que agora participam desta exposição no Parque dos Pássaros. 

De acordo com Joelma Pinheiro, a mostra 2017 se justifica pelos próprios trabalhos desses novos parceiros. “Temos alunos experientes e iniciantes que aceitaram o desafio das Artes Plásticas. Com amor e dedicação, todos merecem experimentar o Deslumbr'Arte ”, ressaltou.

Além de Joelma Pinheiro e Rocha Maia, participam da exposição os artistas João Bernardino, Clivaneide Kilson, Rozelene Salgado, Valdira Correia, Monteiro D’ Barros, Laura Jenifer, Ilizete Alves, Marina Feitosa, Maria Clara e Nono Batista.

FUNCIONAMENTO - A exposição “Deslumbr’Arte  - A Arte e seu Despertar" vai estar aberta ao público até o dia 19 de novembro.

O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (22) 2771-6421.


Serviço:

Exposição Natureza e Arte - Deslumbr’Arte  "A Arte e seu Despertar"

Autor: Joelma Pinheiro e Rocha Maia e Alunos

Técnica: Óleo sobre tela

Lançamento: 13 de outubro de 2017 – 18 horas

Local: Parque dos Pássaros – Rua Petrópolis s/n Jardim Mariléa

Aberta ao público: 14 de outubro a 19 de novembro de 2017

Horário de visitação: terça a domingo, das 9h às 16h