Black Rivers - The Ship
o

Black Rivers
The Ship

15/11/2017

Deck Restô

15h

Gratuito

Baú da Ana

Lançamento do livro infantil de Geisa Lobosco

Geisa Lobosco lançará o livro infantil "Baú da Ana", no dia 15 de novembro, às 15horas, no Deck Restô (Rua Carlos Alberto Braune, 39 - Braunes). O O livro fala de amor, deste sentimento único e verdadeiro. Ela escreveu o livro para sua neta, Ana Lobosco Roizen, e nele expressa todo seu sentimento e toda a sua alegria de ser avó.  
Haverá contação de história,recreação, personagens infantis, pirulito, pipoca, pula-pula, piscina de bolas e muito mais.

"O livro, escrevi para a minha neta Ana, de 5 anos; nele eu falo de um sentimento único que é o amor. O livro tem uma linguagem simples e fala de amor, fala também de família. A ideia é passar a 'ligação' de sentimento que existe entre uma avó e sua neta. Ligação de amor. Quando nos tornamos mãe amadurecemos e vivenciamos um momento único, onde temos diante de nós um ser indefeso que depende de nós para sobreviver, amor e alimento. Quando somos avó, este sentimento retorna de uma forma diferente, pois não temos que alimentar e nem educar e sim só amar. Simples assim! Todos os compromissos e as preocupações de uma mãe (que são muitos) não existem e fica somente a vontade de amar e admirar. Na verdade, o neto é o amor do seu amor (filhos) potencializado. Eu tenho uma verdadeira adoração pelos netos (são 4). (rsrs) A minha relação com eles é so amor, sem preocupações e sim promessas e realizações. Eu acho que toda avó que tirar um tempo com o seu neto e ler este livro terá a oportunidade de despertar nelas esta sensação de quanto são amados. O livro conta a historia de uma menina que mora na cidade grande e vem visitar a sua avó na cidade do interior (Friburgo) e quando chega aqui recebe todo o carinho da avó. Pede para contar estória e depois e a avó vai fazer guloseimas para ela. A Ana corre pela casa e vai ao quarto da avó e no quarto descobre um baú de madeira da avó e resolve explorar. Encontra várias coisas e fica eufórica com as descobertas e sonha dentro do seu mundo com as recordações da avó. E adormece. Na verdade, o baú simboliza a vida da avó, as recordações, momentos de uma vida. E depois deste momento, o baú já não é somente um lugar onde guardamos as recordações do passado, mas sim um lugar único de ligação entre duas gerações: a neta e a avó", conta Geisa Lobosco, a autora.