Stanley Clarke - Bireli Lagrène - Jean-Luc Ponty - Too Young To Go Steady
o

Stanley Clarke
Bireli Lagrène - Jean-Luc Po...

24/06/2017

Teatro Municipal

18h

Gratuito

Quartessência

Quarteto de saxofones

Formado em 2010 por quatro jovens saxofonistas, à época estudantes do curso de bacharelado em saxofone na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atuantes no cenário musical brasileiro. 

O Quartessência é um conjunto de música de câmara que busca divulgar e valorizar o repertório de música instrumental para esta formação. Apesar da forte influência da música brasileira, o grupo tem como característica a versatilidade, transitando nos mais variados estilos musicais, tais como: música erudita, choro, maxixe, baião, samba, frevo, tango, salsa e jazz.

Recentemente, o grupo gravou o programa de televisão Partituras, dedicado à música instrumental, na emissora TV BRASIL. Neste, o grupo faz uma homenagem aos compositores brasileiros com obras originais para essa formação e arranjos próprios revisitando compositores considerados pilares da música brasileira, tais como Ernesto Nazareth, Anacleto de Medeiros e contemporâneos como Maurício Carrilho, Lucas Porto, Douglas Braga, Liduino Pitombeira. 

No dia 24 de junho, o Quartessência se apresenta em Nova Friburgo, no Teatro Municipal Laercio Ventura, às 18h, dentro do Projeto DIA DA MÚSICA. O show faz um passeio pelo universo da música brasileira apresentando ao público muito choro, maxixe, valsa, polca e frevo. O grupo fará ainda uma homenagem ao trompetista Vinicius Lugon, natural de Nova Friburgo, estreando sua primeira composição de choro, em um arranjo inédito para quarteto de saxofones.  

Integrantes

Gilberto Pereira: Saxofone Soprano 
Denize Rodrigues: Saxofone Alto 
Vinicius Macedo: Saxofone Tenor 
Liana Magalhães: Saxofone Barítono 

Classificação: Livre

Entrada Franca

Fanpage: https://www.facebook.com/quartessencia

http://www.diadamusica.com.br/quartessencia

http://www.diadamusica.com.br/novidades/2017/6/ddm2017_rj