Rádio fora do ar!
o

Rádio fora do ar!

04/08/2017

Teatro Municipal

19h

Gratuito

Guilherme Isnard

ZERØ

1985 foi o ano de lançamento de vários álbuns que contribuíram para estabelecer o paradigma de década mais produtiva e bem sucedida do rock nacional. Entre eles, destacam-se a poesia e a sonoridade de “Passos no Escuro” do ZERØ, que emplacou “Agora Eu Sei” e “Formosa” nas paradas nacionais, vendeu mais de 120 mil cópias no ano de lançamento, estreou com um Disco de Ouro e esgotou todas as reedições.

As canções do disco que conquistou o Brasil, frequentaram os primeiros lugares de execução nas rádios AM e FM e tiveram exposição massiva em todos os canais e programas de TV. O sucesso “crossover”, sem distinção de audiência, possibilitou que a banda alcançasse o grande público com mensagens e conceitos fora dos padrões líricos, harmônicos e melódicos da época. Quem viu e ouviu nunca esqueceu.

Em 1987, o álbum “Carne Humana”, repetiu o êxito inicial ao consagrar nacionalmente os hits “Quimeras” e “A Luta e o Prazer”. A ampliação da base de fãs e o sucesso nas rádios e TVs, mantiveram a banda num ritmo frenético de apresentações por todo o país.

Em 1988 a banda conquistou reconhecimento internacional quando a artista Tina Turner selecionou o ZERØ para abrir as datas brasileiras da “Break Every Rule World Tour”. Na ocasião, tocaram para 200 mil pessoas no estádio do Maracanã (o show que consta no Guiness entre as maiores plateias do século XX), e para mais de 100 mil em duas apresentações no estádio do Pacaembu.

 A apresentação comemorativa de  Guilherme Isnard (foto) no  Festival de Inverno de Nova  Friburgo, acompanhado por  Nivaldo Ramos - baixo, Daniel  Viana - guitarra, Gustavo  Wermelinger - bateria e Mike  Silva - teclado, almeja reverenciar  os bons tempos e corresponder  ao anseio dos antigos e novos  fãs de assistirem uma  apresentação ao vivo da banda  ao mesmo tempo em que  representa o pontapé inicial da  turnê nacional.

 Uma ocasião privilegiada para os  cidadão friburguenses, os  seguidores fiéis e as novas  gerações vivenciarem a  execução dos hits dos álbuns  “Passos no Escuro” e “Carne  Humana” mais as canções do  repertório antigo e atual, assim  como grandes sucessos dos  colegas de geração.

Serviço:

Festival de Inverno de Nova Friburgo 2017
Guilherme Isnard e ZERØ
04/08/2017 às 19h
Anfiteatro do Teatro Municipal Laércio Ventura
Entrada franca, sujeita à lotação do espaço