Black Rivers - The Ship
o

Black Rivers
The Ship

14/11/2017 a 18/11/2017

Usina Cultural

15h

Gratuito

11ª Feira da Sociobiodiversidade

Edição será no mesmo período do FriCine

Feira da Sociobiodiversidade será no mesmo período do FriCine

A 11ª Feira da Sociobiodiversidade será realizada em Nova Friburgo de 14 a 18 de novembro (terça-feira a sábado), das 15h às 19h, na Usina Cultural, ocasião em que também estará acontecendo no local o FriCine (Festival Internacional de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo), que está em sua sexta edição.

O conceito da sociobiodiversidade, como todos sabem, é amplo, porém os idealizadores, organizadores e expositores, que a cada feira se renovam, compreendem que se trata de bens e/ou serviços que não se utilizam de agro-químicos, respeitam a capacidade de suporte dos agroecossistemas/bioma e está relacionado ao conhecimento tradicional e/ou comunitário dos empreendimentos.

Um dos objetivos da feira é identificar e fomentar a disseminação e comercialização desses produtos da Região Serrana Fluminense, fatores esses que levaram o grupo a decidir realizar essa 11ª edição em mais de um dia, durante um festival que se relaciona com o conceito da feira.

Os expositores se revezarão nos cinco dias, em clima de valorização à nossa sociobiodiversidade, um verdadeiro encontro de saberes e práticas sustentáveis, o que vem fomentando a formação de uma rede, onde são compartilhadas experiências de trabalhos e ações alternativas.

A Feira da Sociobiodiversidade é uma realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, com patrocínio da Energisa, e produção da Usina Cultural.

11ª Feira da Sociobiodiversidade
14 a 18 de novembro de 2017 (terça-feira a sábado)
15h às 19h
Usina Cultural Energisa 
(Praça Getúlio Vargas, 55 – Centro – Nova Friburgo/RJ) 
Contato: feirasociobiodiversidade@gmail.com / (22) 2522-3687 e 2102-2523
Entrada gratuita