Heraldo do Monte - Rancho Fundo
o

Heraldo do Monte
Rancho Fundo

09/01/2018

Acianf

14h

Gratuito

Janeiro Branco

O Grupo Vem Ser idealizou campanha e promoverá palestra

Indicadores da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde do Brasil mostram que o Brasil tem um dos maiores índices de problemas relacionados à Saúde Mental e Emocional. A sociedade brasileira é recordista em casos de depressão, ansiedade e possui um número alarmante de casos de suicídio.  Por conta disso, o Grupo Vem Ser idealizou a campanha Janeiro Branco, que busca colocar o assunto em pauta.

A mobilização tem intenção de difundir um conceito ampliado de Saúde Mental como um estado de equilíbrio, ajudando, assim, a sociedade como um todo. Os criadores da campanha ainda explicam que o mês de janeiro foi escolhido devido toda a simbologia atribuída à virada de ano, que causa a renovação da autoestima e esperança de muitas pessoas. 

Em sua quinta edição, a campanha contou com a ajuda da internet para ser conhecida nacionalmente. Sites voltados para psicologia, saúde e assistência social estão aderindo à proposta, compartilhando informações e organizando ações por todo o país. Nova Friburgo não ficará de fora da campanha e receberá uma ação voltada para profissionais da área e para aqueles que buscam saber mais sobre sanidade mental. O Grupo Vem Ser, em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, realizará a palestra Janeiro Branco, no dia 9 de janeiro de 2018, às 14h e às 19h e no dia 31 de janeiro, às 14h e às 19h. Posteriormente, o grupo realizará mais ações do Janeiro Branco. Para mais informações sobre a campanha, basta acessar www.janeirobranco.com.br e para inscrições e mais informações, basta ligar para (22) 2522-1145.