Stanley Clarke - Bireli Lagrène - Jean-Luc Ponty - Too Young To Go Steady
o

Stanley Clarke
Bireli Lagrène - Jean-Luc Po...

26/05/2017

Teatro Municipal

21h

R$120

78 Musical

Christine Valença, Bernardo Dugin e grande elenco

A atriz e cantora Christine Valença, recentemente de volta ao país depois de estudar dança e teatro na Broadway (NY) e participar de curtas-metragens novaiorquinos, participará do espetáculo musical “78 Musical”, que estreia no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, em Nova Friburgo, na sexta-feira, 26 de maio, às 21 horas.

A atriz carioca é também bailarina, instrumentista, cantora, e artista da voz, fundadora do Grupo Novos Vórtices de Pesquisa em Artes Performativas e Tradição. Filha da cantora Hanna, reconhecida por seus shows em clubes de jazz europeus e homenagens à João Gilberto, Christine começou a participar recentemente, como colaboradora artística, produtora e atriz, do projeto sul-coreano de Min Jung Park, “Música Começa, Silêncio Aprofunda”, em residência por seis meses em São Paulo. Foi convidada também pelo Workcenter, de Jerzy Grotowski e Thomas Richards, a ter seu monólogo encenado na Europa como parte de Action Living Room e encenado no BIden Payne Theatre, junto com o Hemisphere Institute de Convergência de Desempenho (NYU) em Austin, Texas. Desta vez, Christine integra o elenco deste novo musical, com texto de David Massena e direção e produção de Bernardo Dugin. 

Bernardo Dugin foi assistente de direção de Sura Berditchevisky na Ópera do Menino Maluquinho (2015), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e já dirigiu também os espetáculos "O Despertar da Primavera" (2014), "Old&Gold" (2012/2013) e “60, o Musical” (2009).

Sinopse

Atormentada por fantasmas do passado, Sofia volta ao ano de 78 para visitar a história de amor de seus pais: uma bailarina que frequentava a discoteca Overdose e um hippie de Lumiar. A peça propõe um mergulho nas memórias dos anos 70, com grandes canções que marcaram a década. 

Ficha técnica:

Direção: Bernardo Dugin

Texto: David Massena

Arranjos: Diogo Rebel

Preparação vocal: Lanúzia Pimentel

Coreografias: Geraldine Marqui 

Serviço:

78, Musical

Dias: 26,27, 28 de maio e 2, 3 e 4 de junho

Horários: sextas e sábados às 21h e domingos às 17h

Local: Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura – Praça do Suspiro