Rádio fora do ar!
o

Rádio fora do ar!

18/06/2017

Teatro Municipal

18h

R$30

Sonho de uma noite de verão

Com a Companhia Arteira


O espetáculo "Sonho de uma noite de verão", da Companhia Arteira, estará de volta ao Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura nos dias 18 e 21 de junho. Serão duas apresentações em Nova Friburgo, antes de viajar para o circuito SESI Cultural, com apresentações em Jacarepaguá, Duque de Caxias e Petrópolis.

No dia 18, a apresentação será às 18h, e no dia 21, às 10h, numa sessão direcionada aos alunos a partir do sexto ano das escolas públicas e particulares. Os ingressos estão à venda na Confeitaria Baião, na Farmácia Estação Saúde e pelos sites de venda Boa da Serra e Compra Serrana.

Sinope
Neste belo clássico da dramaturgia universal, fadas e duendes (seres invisíveis aos olhos humanos) divertem-se com o “destino” dos seres humanos, interferindo, sem serem percebidos, no desfecho de suas histórias.

Na montagem da Companhia Arteira, os personagens humanos são representados por bonecos, manipulados em cena pelos seres elementais: Titânia, Oberon, Puck e fadas. Ou seja: os seres mágicos da floresta brincam, literalmente, com o destino de seus “joguetes”: os humanos. Dessa forma, atores e bonecos revezam-se e complementam-se em cena contribuindo para a atmosfera mágica que o texto propõe, levando ao público um espetáculo lúdico e divertido.

A música, composta por Diogo Rebel exclusivamente para o espetáculo, é executada  ao vivo pelos atores em cena.

Somos donos do nosso próprio destino ou uma força maior nos conduz?

"Sonho de uma noite de verão" é um belo clássico da dramaturgia  e trata de valores universais, numa trama onde seres elementais e seres humanos tecem seus destinos.

Helena ama Demétrio, que ama Hérmia, que ama Lisandro...  E juntos fogem para a floresta, buscando  liberdade para fazer suas próprias escolhas. E no conflito entre a fantasia e a realidade, a renovação e a tradição, a emoção e a razão, a busca de conexão com as forças da natureza e seus elementos arquetípicos,  a floresta, é o limiar, com seus mistérios e conflitos, permeados pelas forças da inconsciência, onde o fio condutor é o desejo do encontro com o verdadeiro amor.

A Companhia Arteira apresenta um  espetáculo com atores e bonecos,  conduzido pelos seres élficos, que, em busca de distração, interferem na vida dos humanos, como na mitologia nórdica as Nornas tecem a trama da vida.

Classificação de Faixa Etária: Livre

Tempo de Duração: 1 hora e 25 minutos

Público Alvo: Jovens e adultos

Gênero: Clássico

Ficha técnica:

Direção: Gabriela Ribas e Silvia Araújo

Supervisão da  Direção para manipulação de bonecos: Marise Nogueira

Trilha sonora original e Direção Musical: Diogo Rebel

Elenco (em ordem alfabética):

Cacá Pitrez

Cássio Campos

Catherine Bon

Gabriela Ribas

Gero Band

Jerônimo Nunes

Maria José Silva

Nathália Newlands

Silvia Araújo

Cenografia: Silvia Araújo

 Figurinos: Joanna Ribas

Artesã Bonequeira:  Nívea Semprini

Iluminação : Erlon Cordeiro